Lomé, Togo (PANA) - Alunos das escolas primárias e secundárias do Togo voltarão às aulas a 27 de setembro corrente, depois de um pouco mais de um mês de férias, soube a PANA de fontes oficiais em Lomé.
Autoridades educacionais também fixaram para 20 de setembro a data do início administrativo para funcionários, para lhes permitir tomarem disposições materiais e pedagógicas para um início bem planejado.
Para o segundo ano consecutivo, devido à pandemia do coronavírus, Faso recomendado às escolas montarem dispositivos de lavagem das mãos e medidas de saúde para conterem a covid-19, cujos casos estão em aumento há dois meses no país, lembrou o ministro da os Ensinos Primário e Secundário, Dodji Kokoroko.
Para o efeito, o Governo quer a retomada das aulas, mas com números reduzidos, principalmente nas escolas primárias e colégios onde o número costuma ultrapassar 60 ou 80 alunos por turma.
Para este ano letivo 2021-2022, lembra-se, o Governo decidiu a gratuidade das propinas para apoiar os esforços dos pais cujos recursos financeiros minguaram devido à pandemia da covid-19.
-0- PANA FAA/JSG/MAR/DD 14setembro2021