Terroristas de Boko Haram /Iswap sofrem "pesadas baixas" no nordeste da Nigéria
Abuja, Nigéria (PANA) – As forças Armadas da Nigéria declararam domingo ter infligido "pesadas baixas” a terroristas de Boko Haram/Estados Islâmicos para a Província da África Ocidental (ISWAP), matando 16 em recentes confrontos ocorridos no nordeste do país.
O diretor interino das Operações Mediáticas da Defesa, o brigadeiro Bernard Onyeuko, declarou domingo que quatro camiões de armas, pertencentes a terroristas, foram destruídos e que um grande paiol de armas e munições foi descoberto.
Indicou que as tropas constataram a 21 de outubro corrente veículos estranhos que seguiam uma caravana de carros que transportavam pessoas deslocadas, da cidade cosmopolita de Maiduguri para a cidade de Baga (norte), a fim de infiltrarem a sua posição.
Segundo ele, as tropas "infligiram-lhes pesadas baixas", matando três terroristas e destruindo um camião de armas.
Acrescentou que um canhão antiaéreo, três fuzis detipo AK47, três obuses para o fabrico de engenhos explosivos improvisados (IED) também foram confiscados,.
Também mencionou o cerco da zona pelas suas tropas através de "patrulhas agressivas.”
Onyeuko afirmou as tropas do Super Quartel do Exército em Magumeri abateram 11 pessoas durante uma “ batalha feroz” e confiscaram três camiões dotados de três canhões antiaéreos.
Indicou que as tropas do Super Quartel do Exército, situado em Mallam Fatori, puseram em debandada terroristas de Boko Haram/ISWAP que atacaram sábado último o seu quartel.
Deu também a conhecer que dois terroristas foram neutralizados e que outros fugiram baleados.
As tropas confiscaram três fuzis de tipo AK47, uma metralhadora ligeira, 466 cartuchos de 7,62x54 milímetros, 24 cartuchos de 7,62x51 milímetros e um telemóvel.
-0- PANA MON/MA/AKA/TBM/FK/DD 25out2020