Pugilistas cabo-verdiano somam duas medalhas de ouro no Campeonato da Zona II de África
Praia, Cabo Verde (PANA) – Os pugilistas da seleção cabo-verdiana de boxe, no Campeonato da Zona II de África, que decorre em Freetown (Serra Leoa), já conquistaram duas medalhas de ouro, para além de uma de prata e duas de bronze, apurou a PANA, quinta-feira.
Citado pela Agência Cabo-verdiana de Noticias (Inforpress), o selecionador de Cabo Verde da modalidade, Adilson Varela, revelou que os pugilistas Lenick Fernandes e Elisandro Silva conquistaram a medalha de ouro nas categorias dos 52 e 57 quilogramas, respetivamente, na final disputada terça-feira.
Já Lenic Fernandes conquistou o título mesmo sem combater, uma vez que o adversário da final foi desqualificado na pesagem, ao passo que Elisandro Silva subiu ao ringue para vencer um adversário do Senegal.
Por seu turno, Márcio Monteiro ficou pela medalha de Prata, já que foi desqualificado no combate da final dos 60 Kg, por conduta antidesportiva, no segundo assalto.
Enquanto isto, o pugilista olímpico Davilson Morais competiu nos 96 quilogramas, ante um senegalês e perdeu o jogo por pontos, pelo que ficou com o galardão de bronze.
Cabo Verde encerra a sua participação no Campeonato da Zona II de África da Serra Leoa’2022, na sexta-feira, com Admilson Carvalho e Sifonelo Borges a jogarem a final (medalha de ouro) nas categorias dos 63.5Kg e 86 Kg, respetivamente.
Sifonelo Borges vai à final com um senegalês, enquanto Admilson Carvalho defronta um boxeador da Serra Leoa.
A selecção de Cabo Verde de boxe compete no Campeonato de África da Zona II com sete pugilistas, coordenados tecnicamente pelo selecionador Adilson Varela, com o propósito de defender o título nesta prova que decorre de 31 do março a 08 de abril.
Para além dos pugilistas, a caravana cabo-verdiana, composta por 10 elementos, integra ainda um árbitro, um treinador e um dirigente.
-0- PANA CS/IZ 07abril2022