Praia, Cabo Verde (PANA) - O atleta paralímpico cabo-verdiano Gracelino Barbosa conquistou, esta quinta-feira, mais uma medalha (prata) no Campeonato do Mundo de Atletismo de pista coberta, ao ficar em segundo lugar na prova de 200m livres.
Gracelindo Barbosa, de 35 anos, recordista mundial em T-20, participou como atleta veterano neste Mundial que acontece, na cidade de Torún, já tinha anteriormente conquistado as medalhas de ouro, nos 60 metros livres e nos 60 metros barreiras.
“Despeço-me deste campeonato do Mundo de pista coberta na Polónia, com mais uma medalha para Cabo Verde, desta vez uma prata nos 200m livres”, lê-se numa publicação na sua página na rede social Facebook.
Gracelino Barbosa iniciou a sua participação na competição na quarta-feira, dia em que conseguiu as duas medalhas de ouro. No término do evento desportivo quainta-eira, fez o segundo melhor tempo (22.93 segundos) e levou a prata nos 200 metros livres.
O atleta já representou Cabo Verde em grandes palcos internacionais, como os Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, onde conquistou a Medalha de Bronze nos 400 metros T-20, sendo a primeira do país neste evento multidesportivo.
-0- PANA CS/IZ 27fev2020