Bamako, Mali (PANA) - A seleção nacional feminina de basquetebol do Mali recebeu terça-feira a bandeira nacional das mãos do ministro dos Desportos, Mossa ag Attaher, antes de partir para os Camarões, onde participará, de 18 a 27 de setembro corrente, na 25.ª edição do Afrobasket feminino, soube a PANA de fonte desportiva.
Numa alocução, durante esta cerimónia num hotel em Bamako, o vice-presidente da Federação Maliana de Basquetebol , Ahmadou Traoré, salientou a expetativa do povo maliano para esta 25.ª edição do Afrobasket e exortou as jogadores a lutarem para honrar a bandeira nacional.
"As memórias de Dakar 2007 (vitória da equipa nacional feminina contra o Senegal) ainda estão vivas nas mentes.
Exprimindo-se por sua vez, a capitão da equipa nacional, Nassira Traoré, disse resumidamente que "em 2019, estávamos em terceiro lugar, este ano faremos tudo para ganharmos o troféu. Oxalá, a vitória final seja maliana."
Do seu lado, Mossa ag Attaher convidou as raparigas a darem o melhor de si para honrarem o Mali. Podem fazê-lo e nós estamos conscientes disso. O nosso basquetebol feminino tem uma tradição muito boa, destaca-se sempre na cena africana. Não duvido, por um momento, da vossa capacidade de trazer o resultado esperado", concluiu o ministro dos Desportos.
O Mali está no grupo D, juntamente com a Côte d’Ivoire e a Tunísia.
O primeiro do grupo qualifica-se diretamente para os quartos de final, enquanto os segundo e terceiro disputam os encontros de qualificação.
-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/DD 15setembro2021