Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Ministério burkinabe da Defesa lançou um recrutamento de 500 soldados para reforçar a luta contra o terrorismo, soube-se quinta-feira de fonte oficial.
O recrutamento excecional dos 500 soldados para as Forças Armadas Nacionais do Burkina Faso vai decorrer, em todo o território nacional, lê-se num comunicado do ministro da Defesa, Moumina Cheriff Sy.
Segundo a nota, o recrutamento abrange os jovens nascidos entre 1 de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 1998, e começa a 15 de setembro próximo, acrescenta o comunicado datado de 26 de agosto.
O Burkina Faso é alvo de ataques terroristas desde abril de 2015, tendo feito, até agora, mais de 500 mortos e milhares de deslocados.
A 19 de agosto corrente, 24 soldados burkinabes foram mortos num ataque contra a sua base, em Koutougou, no norte do país.
Face à situação de segurança muito frágil, cerca de 20 organizações da sociedade civil e sindicatos apelaram às populações para se manifestar, sábado, em todo o país para interpelar as autoridades.
-0- PANA TNDD/TBM/MAR/IZ 29ago2019