Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Os 47 mil bilhetes para o jogo de ténis mais frequentado da história desta modalidade, na África do Sul, esgotara-se em apensa 10 minutos, esta quarta-feira.
O jogo muito esperado entre Roger Federer e Rafael Nadal vai ser disputado no estádio da Cidade do Cabo, a 17 de fevereiro de 2020, para angariar fundos para programas educativos, em África.
Os estrelas do ténis deverão deslocar-se diretamente à África do Sul, a partir de Melbourne, na Austrália, após o Open australiano de 2020 que terminará, a 2 de fevereiro próximo.
Os organizadores também confirmaram que haverá um jogo de preparação com uma dupla de celebridades que oporá, de um lado, Federer e o bilionário Bill Gates, e do outro, Nadal e o ator cómico sul-africano Trevor Noah
O estádio em causa acolheu uma das meias-finais do Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2010.
Mas vários milhares de adeptos de ténis estão furiosos, pois não terem conseguido comprar os bilhetes cujo preço oscilava entre 10 e 160 dólares americanos.
O presidente diretor-geral da Fundação Roger Federer confirmou que o evento está completamente lotado.
"Nós estamos submersos pelo entusiasmo suscitado pela venda dos nossos bilhetes e agradecemos sinceramente pelo vosso apoio excecional. Notem igualmente que o evento será televisivo”, declarou Janine Handel.
-0- PANA CU/AR/AKA/IS/FK/IZ 05set2019