Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia e a Guiné Equatorial assinaram segunda-feira, em Túnis, um acordo no domínio dos serviços aéreos, no quadro de uma estratégia para reforçar a cooperação bilateral, segundo fonte oficial na capital tunisina.
O documento assinado à margem da segunda sessão da Comissão Mista entre os dois países, visa nomeadamente reforçar a cooperação bilateral no domínio do transporte aéreo, da segurança da aviação e dos aeroportos.
A sessão foi copresidida pelo ministro tunisino dos Transportes, Hichem Ben Ahmed, e pelo seu colega da Aviação Civil da Guiné Equatorial, Leandron Mico Angüé, que assinaram também um acordo de entendimento entre o Gabinete tunisino da Aviação Civil e Aeroportos e a Autoridade da Aviação Civil equato-guineense.
Na ocasião, Ahmed afirmou que a assinatura destes acordos faz parte da estratégia do seu país para reforçar a cooperação com os países africanos ao sul do Sara, e disse acreditar que os mesmos vão reforçar essa colaboração nos domínios do transporte aéreo e da segurança da aviação e dos aeroportos.
Por seu turno, leandron Angué considerou que a Tunísia tem muitas competências jovens, bem como de infraestruturas básicas desenvolvidas de que a Guiné Equatorial espera beneficiar, nomeadamente na aviação civil, e saudou o nível de cooperação e parceria entre os dois países.
-0- PANA YY/IN/BEH/DIM/IZ 29abril2019