Morreu empresário tanzaniano Reinald Abraham Mengi em Dubaï
Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) – Um célebre empresário e patrão de imprensa tanzaniano, Reginald Abraham Mengi, falaceu, nesta quinta-feira, aos 75 anos de idade em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, soube a PANA de fontes seguras em Dar es Salaam.
Os seus órgãos de imprensa, ITV e Radio One, confirmaram a morte na madrugada desta quinta-feira de Mengi em Dubaï.
Nenhum pormenor foi dado relativoamente à causa da sua morte repentina, apesar de algumas informações levarem a crer que o seu estado de saúde se deteriorou nos últimos meses.
Fontes familiares confirmaram à PANA que Mengi se deslocou recentemente a Dubaï com a sua família para passarem férias de Páscoa.
"Não temos pormenores relativamente à causa da sua morte. Vamos informar-vos logo que os tenhamos recebido de Dubaï”, afirmou uma fonte familiar.
Mengi, proprietário de um dos maiores grupos mediáticos do continente africano, IPP Media Group, é também o proprietário de várias outras empresas, incluindo Bonite Bottlers, única empresa de engarrafamento de produtos Coca-Cola da província do norte de Kilimandjaro.
Também presidiu à Confederação das Indústrias da Tanzânia e ao Conselho Tanzaniano de Gestão do Ambiente (NEMC) e à Fundação do Setor Privado Tanzaniano (TPSF).
Até à sua morte, ele foi o presidente da Associação Tanzaniana dos Proprietários de Média (MOAT).
O Presidente tanzaniano, John Pombe Magufuli, enviou uma mensagem de condolências à família do desaparecido, ao IPP Media Group e ao setor privado tanzaniano, na sequência do desaparecimento deste empresário.
"Estou entristecido com o anúncio da morte do Mzee (Mais velho) e meu amigo Reginal Mengi. Eu sempre me recordarei da sua contribuição importante para o desenvolvimento da nação e da sua visão demonstrada no seu livro “I can, I will, I must”, escreveu nesta quinta-feira na sua conta tweet o Presidente Magufuli
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/FK/DD 2maio2019