Tunísia reafirma determinação de combater terrorismo
Túnis, Tunísia (PANA) - O Presidente tunisino, Kaïs Saïed, afirmou que "o Estado tunisino está firme e não vacilará na aplicação da lei contra todos aqueles que violam a lei sem exceção".
Saeid, que efetuou na terça-feira à noite uma visita de inspeção ao quartel-general das forças militares especiais e ao Ministério do Interior, saudou os esforços do Exército tunisino, recordando ao mesmo tempo o seu papel na luta contra os inimigos da Tunísia e qualquer partido que se atreva a transgredir a legitimidade.
"Qualquer pessoa que pense estar a transgredir a legitimidade, a partir de dentro ou de fora, enfrentará as Forças Armadas, nas quais tenho total confiança para lutar contra as conspirações urdidas no estrangeiro", disse o chefe de Estado tunisino, acrescentando que nunca tolerará que a Tunísia se torne um terreno fértil para terroristas ou agentes que conspirem com estrangeiros.
"As nossas Forças Armadas estão prontas para confrontar aqueles que conspiram com estrangeiros contra o Estado. O nosso Exército nunca tolerará qualquer agressão contra a Tunísia ou desvio de legitimidade, e quem se atrever a enfrentar um muro cairá sobre a sua cabeça e os seus sonhos serão dissipados", disse.
Dirigindo-se aos funcionários do Ministério do Interior, o Presidente tunisino afirmou que "o caos que alguns desejam semear estará condenado ao fracasso graças à vossa e à nossa vontade".
-0- PANA YY/IN/IS/DIM/IZ 22julho2020