Praia, Cabo Verde (PANA) - O Tribunal da Comarca de Porto Novo, na ilha cabo-verdiana de Santo Antão, decretou, esta sexta-feira,09, prisão preventiva para o filho suspeito de matar, esquartejar e de enterrar a própria mãe numa ribanceira naquele município.
O alegado matricida, de 25 anos , e um seu comparsa foram detidos quinta-feira, fora de flagrante delito, após as autoridades policiais descobrirem o corpo da vítima, que estava desaparecida desde o passado domingo, 05.
Fontes policiais, citadas pela imprensa local, deram conta de que o filho terá inclusive ajudado a Polícia e os bombeiros na procura pelos restos mortais da mãe, quando uma denúncia terá mudado o rumo das investigações para localizar a mulher desaparecida.
Para além de matar a progenitora, o filho está a ser acusado ter decepado o corpo da mãe e enterrado os pedaços numa ribanceira distante da cidade, ao que tudo indica com a ajuda de um “amigo” que foi igualmente preso pelas autoridades policiais.
Conforme a edição online do jornal “A Nação”, a malograda Eugénia Brito e o filho nunca tiveram boas relações, tendo brigas constantes, muitas motivadas alegadamente por um esquema de tráfico de drogas em que o individuo poderia estar envolvido.
-0- PANA CS/IZ 09out2020