Trípoli, Líbia (PANA) - A Câmara dos Representantes (Parlamento) na Líbia encerrou, quarta-feira à noite, em Tobruk (leste), uma sessão plenária de audição do Governo de Unidade Nacional sobre a sua gestão e realizações desde o seu emposse em meados de março último.
O presidente da Câmara dos Representantes (Palarmento), Aguila Saleh, autorizou o Governo de Unidade Nacional do primeiro-ministro, Abdelhamid Al-Dbaiba, a deixar a sede do Parlamento, no termo de uma sessão de interrogatório iniciada quarta-feira às 11 horas locais (nove horas TMG.
O primeiro-ministro líbio e os ministros do Governo de Unidade Nacional responderam a todas as perguntas levantadas pela Câmara dos Representantes sobre vários dossiês.
Os debates foram às vezes agitados com polémicas entre deputados mas muito instrutivos com pormenores sobre a gestão do esphinhoso problema de eletricidade e o trabalho feito neste sentido desde a instalação do Governo.
A gestão da luta contra a pandemia do coronavírus, do petróleo, os salários dos funcionários, o orçamento e o pormenores sobre as despesas do Governo estiveram no centro das discussões durante a sessão plenária de audição do Governo, na quarta-feira última.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 09set2021