Cabo Verde disputa Mundial de andebol no Egito desfalcado de seis jogadores e de treinador
Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de andebol masculina viajou, quarta-feira, para ao Egito, palco do 27.º Campeonato do Mundo da modalidade, apurou a PANA de fonte segura.
Os Tubarões Azuís (seleção nacinal) foi ao Egito desfalcada de seis jogadores, do treinador principal e de outros elementos do seu staff, infetados pela covid-19 durante um estagio em Portugal, segundo a mesma fonte.
É pela primeira vez que a seleção cabo-verdiana de andebol vai participar nesta competição, segundo uma nota da Federação Cabo-verdiana da nodalidade (FCA).
Em cumprimento do protocolo sanitário para a covid-19 em viagens internacionais, a FCA pediu testes de despistagem a todos os 30 elementos da delegação, dos quais 11 deram resultados positivos.
Segundo a mesma instituição, os 11 elementos foram submetidos a novos testes de PCR, terça-feira última, e apenas um deu resultados negativos.
"Assim sendo, e mesmo desfalcada de seis jogadores e de quatro elementos do staff, incluindo o treinador principal, um dos treinadores adjuntos, um fisioterapeuta e um membro da FCA, a comitiva cabo-verdiana participará neste Mundial, no Egito, segundo a mesma fonte.
Fará a sua participação neste evento que conquistou por mérito próprio e com muito suor e garra, garantiu o órgão máximo do andebol em Cabo Verde.
A seleção cabo-verdiana, que integra o Grupo A da prova, a decorrer entre 13 e 31 de janeiro corrente, juntamente com Hungria, seu adversário de estreia na sexta-feira, Alemanha e Uruguai.
Pela primeira vez, o Campeonato do Mundo de andebol masculino conta com a participação de 32 equipas.
-0- PANA CS/DD 14jan2021