Primeira Dama da Gâmbia homenageada nos Estados Unidos
Banjul, Gâmbia (PANA) - A Primeira Dama da República da Gâmbia, Fatoumata Bah-Barrow, foi homenageada com um prestigioso prémio, à margem da 74ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas, pelo Global Empowerment Movement (GEM-USA).
Num comunicado transmitido à PANA, domingo, o Departamento de Comunicações da Presidência da Gâmbia indica que este prestigioso prémio mundial reconhece os esforços de Fatoumata Bah-Barrow para reduzir a pobreza extrema no seu país, ajudar mulheres rurais marginalizadas, meninas e crianças vulneráveis.
A Primeira-Dama foi também reconhecida pela sua dedicação e empenho contínuo através de várias iniciativas, entre as quais a iniciativa "Crianças em Movimento", que visa reforçar as capacidades da população e combater a marginalização de mulheres e crianças.
De acordo com o comunicado da Presidência da Gâmbia, Barrow deu um exemplo particular ao usar a sua posição de Primeira-Dama para mudar a sorte e proteger os direitos das crianças e mulheres do seu país, com o apoio de vários departamentos governamentais da Gâmbia e dos parceiros de desenvolvimento.
Participaram na cerimónia deste distinto prémio global os membros da missão e da comunidade da Gâmbia e os representantes da Primeira Dama da Nigéria, entre outros.
A GEM-USA é uma Organização não-Governamental internacional que apoia mulheres desfavorecidas e famílias vulneráveis à vitimização e crimes de abuso, tráfico de pessoas, prostituição forçada, e também oferece cursos de educação para chamar a atenção pública para estes crimes de ódio.
-0- PANA MSS/VAO/BAI/BEH/CJB/IZ 23set2019