Tunis, Tunísia (PANA) - O Fórum Tunisino dos Direitos Económicos e Sociais (FTDES) convocou quinta-feira todas as organizações e associações que defendem os direitos das mulheres a participarem na greve mundial das mulheres por ocasião da celebração do Dia Internacional da Mulher, a 8 de março corrente.
A greve é convocada pela Rede Mundial de Direitos Económicos, Sociais e Culturais das mulheres sobre o tema "Quando as mulheres entram em greve, o Mundo pára".
O Fórum tunisino salientou a importância de "defender as causas das mulheres e rejeitar todas as formas de discriminação, violência e assédio contra as mulheres".
Insistiu na necessidade de enfrentar a violência das políticas neoliberais que tendem para o desmantelamento das leis de proteção social que levam à exclusão económica e social nomeadamente das mulheres.
O 8 de março de 2020 é uma oportunidade de solidariedade para com as mulheres em todas as partes do Mundo de defender as suas exigências económicas, sociais e regulamentares e para rejeitar todas as formas de violência de que elas são vítimas em locais públicos e privados.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 06março2020