Tripoli, Líbia (PANA) - A Líbia vai lançar um programa de formação e sensibilização à prevenção da pandemia do novo coronavírus para os trabalhadores dos postos fronteiriços terrestres, marítimos e aéreos.
O programa foi o foco de uma reunião, em Tripoli, entre a Direção-Geral dos Postos de Entrada do Ministério do Interior e representantes do Centro Nacional de Controlo de Doenças (CNCD) e da Organização Internacional para as Migrações (OIM).
A reunião de segunda-feira decorreu na sede da Direção-Geral do CNCD, com a participação do diretor-geral dos postos de entrada do país do Ministério do Interior, coronel-major Salaheddine Abdessalam, entre outros.>
Participaram igualmente o diretor do Gabinete Internacional de Saúde e Controlo Internacional, Ramadan al-Bakouch, e o diretor do Gabinete de Cooperação Técnica do Centro, Abir al-Boukhari, precisa um comunicado publicado no site do CNCD.
Um representante da Organização Internacional para as Migrações (OIM) participou também na reunião centrada nas "medidas de precaução a serem observadas nos postos fronteiriços internacionais para evitar a propagação do coronavírus".
A Líbia comprometeu-se a retomar os voos aéreos e os movimentos terrestres com países estrangeiros após vários meses de suspensão do espaço aéreo e de encerramento das fronteiras na prevenção da pandemia do coronavírus.
-0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/IZ 28 out2020