Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) - O Governo ivoiriense ordenou segunda-feira o encerramento por 30 dias de todos os estabelecimentos de ensino pré-esocolar, primário, secundário e superior, num conjunto de medidas tomadas contra a popagação do novo coronavírus (Covid-19).
As novas medidas foram anunciadas no termo de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Segurança Ivoiriense (CNS), presidida pelo Presidente ivoiriense, Alassane Ouattara, após a confirmação da contaminação de seis pessoas.
Foi igualmente determinada a suspensão da entrada na Côte d’Ivoire por um período de 15 dias renováveis dos viajantes estrangeiros provenientes de países que têm mais de 100 casos confirmados e o reforço do controlo sanitário nas fronteiras aéreas, marítimas e terrestres.
Há também o encerramento das discotecas, dos cinemas e dos lugares de espetáculo, a proibição das mobilizações de população de mais de 50 pessoas e a suspensão de todos os eventos desportitvos e culturais nacionais e internacionais, a partir de 18 de março corrente por um período de 15 dias renováveis.
Foi criado um comité de acompanhamento para a aplicação destas medidas e a sua adaptação à evolução da situação.
-0- PANA BAL/BEH/FK/IZ 17março2020