Companhia aérea rwandesa promete alugar dois aviões Boeing 737-Max-8
Kigali, Rwanda (PANA) – A companhia nacional aérea rwandesa “RwandAir” está pronta para alugar dois aviões da série 737-Max, do mesmo tipo que o aparelho da transportadora etíope, Ethipian Airlines, despenhado domingo, em Addis Abeba, confirmou à PANA fonte autorizada, em Kigali.
Em fevereiro de 2019, a frota aérea da companhia RwandAir possuía 12 aparelhos, e projeta alugar brevemente dois outros aviões de aluguer, de tipo B737-Max, segundo informações oficiais.
Este tipo de avião é da última versão do B-737, o avião moderno mais vendido no mundo e um dos mais fiáveis do setor.
A família Boeing-737-Max trouxe as últimas tecnologias aos aviões a jato mais populares de todos os tempos, e este modelo foi concebido para oferecer aos passageiros "uma experiência do voo confortável e rotas mais diretas para os seus destinos preferidos”.
A causa da queda do avião da Ethiopian Airlines está ainda por determinar com o inquérito em curso, mas o despenhamento da companhia etíope ocorrido domingo representa o segundo despenhanento do relativamente recente modelo 737 MAX8, a última versão da aeronave bimotora de fuselagem estreita da Boeing, em serviço desd 2017.
O mesmo modelo despenhou-se no mar de Java, na Indonésia, pouco após a sua descolagem de Jakarta, em 2018, fazendo 189 vítimas.
A companhia aérea etíope indicou antes um outro modelo de avião, mas reconsiderou depois a sua declaração para confirmar que se tratava bem dum aparelho de tipo 737 MAX8.
Uma equipa técnica da Boeing está pronta para fornecer uma assistência técnica ao inquérito e sob a direção da “National Transportation Safety Board”, indica o comunicado da companhia aérea.
-0- PANA TWA/RA/ASA/JSG/FK/IZ 11março2019