PM maurícia condena atos de violência em escolas nas ilhas Maurícias
Port-Louis, Maurícias (PANA) - A vice-primeira-ministra maurícia, Leela Devi Dookun-Luchoomun, condenou quinta-feira os recentes atos de violência em escolas do país que, a seu ver, implicam a responsabilidade de todos os pais, educadores, escolas e instituições, Organizações Não Governamentais (ONG) e da comunidade.
“Condeno veementemente este comportamento violento dos jovens, especialmente nas instalações escolares que deveriam ser locais seguros para os alunos. Alerto que as autoridades escolares já não vão tolerar tais atos e tomarão medidas punitivas necessárias”, alertou a também ministra maurícia da Educação, Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.
A vítima está internada a receber apoio psicológico, informou a governante quando comentava gravações em vídeo de atos de violência cometidos contra um aluno do Instituto Maurício de Treinamento e Desenvolvimento (MITD) por outros quatro alunos do mesmo estabelecimento..
Os quatro agressores também estão a receber apoio psicológico, disse, frisando por outro lado que também é a responsabilidade dos alunos lidarem de forma responsável e respeitosa com seus pares.
Além disso, ela destacou que a política sobre o comportamento do aluno, bem como a panóplia de regras e regulamentos escolares foram desenvolvidos e instituídos pelas escolas para alunos se comportem de forma adequada.
Disse que a Assessoria Nacional de Educação do Ministério vai intensificar campanhas de sensibilização em escolas a fim de promover o bom código de conduta nas escolas e no seio da sociedade.
-0- PANA NA/JSG/MAR/DD 06abril2023