Kigali, Rwanda (PANA) - O Rwanda confirmou sete novos casos de coronavírus, elevando o número total de casos positivos registados para 268, com um novo paciente curado.
O Ministério da Saúde afirmou que todos os novos casos foram identificados através do exercício de rastreio de pessoas que estiveram em contacto com casos confirmados, a partir de mil 323 testes realizados.
O período de duas semanas de abrandamento do confinamento começou segunda-feira, após o que os responsáveis da saúde determinarão se o processo continuará ou não.
Entre as principais diretrizes emitidas pelas autoridades sanitárias para os locais públicos estão o uso obrigatório de máscaras faciais, a lavagem rigorosa das mãos e a utilização de desinfetantes, o respeito pela distância física e a proibição de reuniões em público.
Os bancos e outras instituições financeiras, as categorias de organismos públicos e o setor privado igualmente funcionarão entre as 06:00 e as 19:00 horas, em conformidade com as novas instruções oficiais.
Escolas, locais de culto, clubes, bares e jardins permanecerão fechados.
-0- PANA TWA/MA/ASA/DIM/IZ 08maio2020