Recordista queniana Kosgei visa medalha de ouro nas Olimpiíadas de Tóquio
Nairobi, Quénia (PANA) – A detentora do recorde mundial de maratona, a Queniana Brigid Kosgei, declarou ter como ambição principal uma medalha de ouro para os Jogos Olímpicos de 2020 de Tóquio (Japão).
Durante uma conferência de imprensa realizada em Nairobi, a capital queniana, Kosgei sublinhou ter por objetivo participar nos jogos previstos para 2020 na capital japonesa, e obter uma medalha de ouro.
"Por enquanto, eu penso numa boa recuperação, mas o meu principal desejo é deslocar-me durante o próximo ano a Tóquio e obter uma medalha de ouro. Eu vou esforçar-me, no plano físico, para alcançar tal objetivo e creio realmente estar em condições de realizar”, acrescentou.
Brigid Kosgei chamou a atenção do mundo inteiro, domingo último, 13 de outubro, depois de bater o recorde da maratona em duas horas 14 minutos e quatro segundos, estabelecendo assim um novo recorde mundial, nesta competição
A Queniana venceu assim o recorde de duas horas 15 minutos e 25 segundos, realizado em 2003, em Chicago (Estados Unidos) por Briton Paula Radcliffe, e foi recebida com todas as honras na sede da Federação de Atletismo do Quénia.
A atleta de 26 anos de idade também afirmou não acreditar que está em condições de vencer o recorde da maratona no início, mas em meio-percurso, mas que se trata de um sonho realizável.
Promoteu dar o melhor de si, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, frisando que a obtenção duma medalha de ouro olímpico nestas olimpíadas não é um objetivo irrealizável.
-0- PANA DJ/VAO/BAI/BEH/SOC/FK/DD 17out2019