Nairobi, Quénia (PANA) – A equipa nacional sénior de futebol feminino do Quénia defrontará o Gana a 30 de setembro corrente em Accra deste último, em jogo da primeira mão da terceira fase das eliminatórias, pontuáveis para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.
O da segunda mão acontecerá a 4 de outubro próximo em Nairobi, a capital queniana.
A seleção do Gana, os Black Queens, goleou, no total, o Gabão, por 5-0, ou seja 3-0, na primeira mão, em Libreville, e 2-0, na segunda mão, ocorrida terça-feira última, em Accra.
O Quénia derrotou o Malawi por 5-3 para garantir a sua qualificação para a terceira fase das eliminatórias, em que medirá forças com o Gana.
África tem uma única posição nos Jogos Olímpicos, ou seja o vencedor das eliminatórias obtém automaticamente a qualificação para as olimpíadas de Tóquio, em 2020.
O finalista derrotado disputará os jogos de qualificação contra a equipa segundo qualificada saída da Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL).
O selecionador do Quénia, David Ouma, pensam que as suas jogadoras podem ir etapa por etapa na competição, dizendo-se desde já contente com o seu desempenho e com a sua prontidão combativa.
O sonho do Quénia é qualificar-se para Tóquio de 2020, indicou.
As futebolistas da África Oriental nunca se qualificaram para o torneio de futebol olímpico, quer na categoria masculina quer na feminina.
-0- PANA DJ/AR/NFB/IS/FK/DD 4set2019