Dakar, Senegal (PANA) - O secretário-geral da Conferência de Ministros da Juventude e Desportos dos Países que Utilizam o Francês como Língua Comum (CONFEJES), Bouramah Ali Harouna, morreu segunda-feira, em Dakar (Senegal).
O anúncio foi feito numa declaração da Organização Internacional da Francofonia (OIF) cuja Secretária-Geral, Louise Mushikiwabo, saudou a memória do falecido.
Segundo ela, desde que tomou posse, em 2013, o diplomata nigerino Bouramah Ali Harouna "contribuiu para o desenvolvimento das políticas da juventude nos países francófonos, trabalhando em particular para o empreendedorismo e o voluntariado, em estreita colaboração com a OIF".
Bouramah Ali Harouna foi "um membro ativo da direção dos Jogos da Francofonia e contribuiu para fazer dos próximos Jogos, em Kinshasa, em 2022, um sucesso em termos de formação e voluntariado para a juventude", de acordo com a declaração.
O ministro senegalês do Desporto, Matar Bâ, cujo país acolhe a sede da CONFEJES, expressou a sua "consternação" pelo anúncio da morte do homem que, segundo ele, "contribuiu muito para a formação de formadores e encorajou o desenvolvimento da vida comunitária".
-0- PANA BKN/BEH/DIM/IZ 04agosto2020