Cidade de Cabo, África do Sul (PANA) – Dois eminentes desportistas sul-africanos confirmaram, esta quinta-feira, ter estado sob tratamentos depois de terem testado positivos ao coronavírus.
Trata-se de Ben Motswari e de Solo Nqwni, respetivamente estrela sul-africanas do futebol, no prestigioso clube de futebol do Soweto, Orlando Pirates, grande jogador sul-africano de criquete, bum clube da província oriental da África do Sul.
O primeiro declarou ter efetuado testes de Covid-19 que se revelaram positivos, estando atualmente em situação assintomática e autoisolado na sua residência em Joanesburgo, segunda cidade sul-africana.
Neste momento, Solo Nqwni, depois de hospitalizado na Escócia, no ano transato, devido a uma doença rara ao nível do seu sistema imunitário, também está sob o controlo médico, à semelhança de Motwari.
« A saúde e o bem-estar dos nossos jogadores, dos nossos oficiais e da comunidade inteira, continua a ser a nossa grande prioridade neste momento difícil”, declarou o clube Orlando Pirates, num comunicado.
O clube exortou igualmente a todos os Sul-africanos a continuarem a observar as medidas sanitárias e de seguranças para se conter e se reduzir a propagação da contaminação pelo país, e não só.
Na data de 07 de maio de 2020, a África do Sul somou sete mil e 808 casos confirmados de Covid-19, ou seja, a taxa de contaminação mais elevada do continente.
-0- PANA CU/AR/BAI/BEH/MAR/DD 08maio2020