Botswana retoma atividades desportivas
Gaborone, Botsuana (PANA) - As atividades desportivas começaram a retomar-se, no Botswana, depois da pandemia do novo coronavírus.
Os organizadores do Majwe-AM570 Cycling Challenge anunciaram, terça-feira, as novas datas da primeira edição desta competição.
“Acreditamos firmemente que hoje, mais do que nunca, é imperioso organizar este evento, enquanto as repercussões da covid-19 na economia foram sentidas pelas pessoas mais desfavorecidas, que estão numa situação crítica”, declarou o porta-voz da Majwe Mining Archibald Ngakayagae.
Segundo Ngakayagae, o evento foi adiado, porque a nação foi colocada em confinamento e mais tarde em Estado de Emergência.
“Depois do possível levantamento de certas proibições e o retorno à vida normal, novas datas foram definidas para a inauguração do desafio de ciclismo em Majwe Mining Albert Milton.
"A competição acontecerá de 3 a 5 de dezembro de 2020", anunciou Ngakayagae.
Majwe-AM570 Cycling Challenge é organizado depois da morte prematura, em agosto de 2019, de Albert Milton, um amante do ciclismo que foi diretor-geral da mina de diamantes Jwaneng (propriedade da Debswana).
Esta é a mina de diamantes mais rica do Mundo, localizada no centro-sul do Botswana.
Milton era um adepto das obras de caridade e gostava de fazer o bem à sua comunidade.
-0- PANA DRW/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 28julho2020