Rwanda alberga Conferência Africana da Aviação Civil
Kigali, Rwanda (PANA) – O Rwanda vai acolher, de 27 a 28 de fevereiro corrente, a edição de 2019 da exposição e da Conferência Africana da Aviação Civil com a participação de 100 empresas aéreas, soube a PANA de fonte autorizada, na capital rwandesa, Kigali.
O diretor-geral da Aviação Civil rwandesa, Silas Udahemuka, indicou que 700 responsáveis da aviação civil regional e internacional, bem como peritos do tráfego aéreo e representantes de 118 companhias aéreas e de organizações especializadas em vários domínios relativos à aviação civil no mundo são esperados neste evento.
A edição de 2019 vai realizar-se, pela primeira vez, na capital rwandesa, com uma agenda marcada por uma cimeira de alto nível de 48 horas e uma exposição que contará com a participação de 700 companhias aeroespaciais, acrescentou Udahemuka.
O Egito acolheu a última edição, enquanto o Rwanda devia organizar a conferência em 2017.
A nova edição vai realizar-se, numa altura em que a Comissão da União Africana (CUA) traçou como objetivo alistar pelo menos 40 Estados-membros no Mercado Único Africano do Transporte Aéreo (MUATA), até ao fim do ano de 2019.
Atualmente, 28 Estados juntaram-se ao Mercado Único que cobre mais de 700 milhões de pessoas.
A instalação com êxito e a operacionalização do MUATA são vitais para o alcance da visão a longo prazo da UA para uma África integrada, próspera e pacífica, em conformidade com a linha diretora da organização para uma iniciativa integrada com vista à execução da Agenda de 2063.
-0- PANA TWA/VAO/BAI/JSG/FK/IZ 26fev2019