Tunísia sagra-se campeã de África de voleibol masculina
Túnis, Tunísia (PANA) – A seleção tunisina de voleibol conservou o seu título continental ao derrotar a sua similar camaronesa por três sets a dois, durante a final da 22.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) desta disciplina disputada domingo à noite em Túnis.
O jogo foi muito renhido entre as duas melhores formações continentais do momento como o testemunham os resultados muito seguidos das cinco rondas do jogo.
Os jogadores camaroneses venceram o primeiro set por 25-23, antes de cederem o passo aos Tunisinos que dominaram durante os dois sets, precisamente 25-20 e 26-24.
"Os Leões Indomáveis" concentraram-se depois no jogo para empatarem a dois sets, ou seja 25-21, tendo o desempate favorecido a Tunísia por 15-13.
Trata-se do décimo troféu africano conquistado pelos "Águias de Cartago” (seleção nacional da Tunísia), ou seja um recorde, contra oito do Egito e dois dos Camarões e outros tantos para a Argélia.
A terceira posição coube aos jogadores Argelinos que derrotaram os Egípcios por três sets a um, precisamente três sets a um, precisamente 16-25, 25-20, 25-22 a 25-23.
Além da Tunísia, dos Camarões, da Argélia e do Egito, seis outros países participaram nesta competição continental disputada em Túnis, designadamente a República Democrática do Congo, a República do Congo, Marrocos, o Tchad, o Botswana e o Burundi.
-0- PANA BB/JSG/FK/DD 29julho2019