Túnis, Tunísia (PANA) - Um total de 40 mulheres líderes africanas dos vários domínios de atividade participaram quinta-feira, em Túnis, numa reunião de pré-lançamento da rede de mulheres líderes africanas.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e Empoderamento da Mulher, da União Africana e da Rede das Mulheres Africanas-Tunísia.
Os participantes na reunião decidiram lançar a rede, em junho, em Túnis, naquilo que será a sétima do género, após a criação de seis redes semelhantes noutros países africanos, incluindo o Congo, as Seicheles e Marrocos.
A rede visa reforçar a comunicação e a troca de experiências de sucesso entre as mulheres líderes em África, nomeadamente nas áreas do desenvolvimento sustentável, paz e estabilidade, de acordo com os objetivos da Agenda 2030 e da Agenda 2063 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.
Uma estratégia será desenvolvida em breve para definir os componentes desta rede, o seu programa e método de trabalho, indicam fontes próximas dos organizadores.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 06março2020