Parlamentares nigerianos inteiram-se da experiencia de Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - Uma delegação da Assembleia Nacional da Nigéria iniciou, quarta-feira, uma missão em Cabo Verde para conhecer a realidade parlamentar do pais e partilhar as suas experiências nesta matéria, apurou a PANA de fonte segura.
Os cerca de 20 membros da delegação, constituída por membros da Comissão de Serviços, do ramo dos Recursos Humanos do Parlamento Nigeriano, estarão na cidade da Praia até a 13 de dezembro corrente, segundo a mesma fonte.
Conforme sublinhou a secretária-geral da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Marlene Dias, a Nigéria tem um parlamento bastante extenso, uma administração extensa, complexa devido à sua dimensão.
"Nós, a nossa Assembleia, temos uma dimensão muito menor, mas com alguma experiência na área administrativa, experiência que eles querem conhecer”, declarou a jornalistas, apos um primeiro encontro com a delegação nigeriana.
Marlene Dias anotou que “a experiência só se ganha quando se partilha", manifestando, por isto, “a abertura suficiente” para entender como funciona o Parlamento nigeriano e também passar a experiência do arquipélago.
Por sua vez, o chefe da delegação do Parlamento nigeriano, Amshi Ahmad Kadi, afirmou estar em missão em Cabo Verde para partilhar experiências em áreas de interesse, nomeadamente a legislação cabo-verdiana, os recursos humanos, o processo de medição e melhoria da produtividade, a capacitação, classificação e designação de funcionários parlamentares.
-0- PANA CS/DD 10dez2020