Túnis, Tunísia (PANA) – Um total de 106 presumíveis terroristas foram eliminados, na Tunísia, desde o arranque das operações militares contra o terrorismo, em 2012, anunciou quinta-feira, o Ministério tunisino da Defesa.
Os especialistas militares tunisinos evitaram a explosão de 20 minas artesanais colocadas por supostos grupos terroristas nas montanhas do oeste do país, revelou a mesma fonte.
Enquanto isso, acrescentou, as unidades do Exército destacadas nas regiões fronteiriças do sudeste e do oeste detiveram, no período de janeiro de 2018 a maio de 2019, um total de 697 pessoas que atravessaram clandestinamente as fronteiras.
Foram ainda apreendidos diferentes tipos de mercadorias, incluindo cigarros, combustível, ouro, medicamentos, produtos cosméticos e droga, estimados em 53 milhões de dinares tunisinos.
No quadro da pressão sobre os grupos armados, nas regiões militares encerradas e nas regiões de operações militares, o Exército tunisino executou, durante o mesmo período, mil e 508 operações nas quais participaram 61 mil soldados.
-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/MAR/IZ 17maio2019