Abuja, Nigéria (PANA) - Dezenas de terroristas da seita islamita Boko Haram/Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP) e outros bandidos morreram, quinta-feira, na região do nordeste do país, durante ataques aéreos e operações terrestres levada a cabo pela Forças Armadas da Nigéria, soube a PANA de fonte oficial em Abuja.
Segundo declarou à imprensa o coordenador das operações de comunicação social do Exército, o major-general John Enenche, no tocante a uma avaliação das operações militares referentes ao período de 25 de setembro último a 7 de outubro corrente, várias estruturas, que albergam terroristas e a sua logística, foram destruídas.
No noroeste, o também porta-voz do Exército falou numa tendência decrescente nas atividades de bandidos armados e de ladrões de gado na área.
Frisou que as tropas capturaram quatro bandidos ao longo da estrada Sheme-Kankara, uma zona sob a autoridade governemental, em Kankara, no Estado de Katsina, no norte.
As Forças Armadas anunciaram igualmente que a Marinha Nigeriana participará no exercício marítimo anual multinacional, denominado GRAND AFRICAN NEMO, num área sob a responsabilidade do Comando Naval do leste.
São esperados também navios de outros países, nomeadamente italianos e americanos, neste exercício, indicou.
-0- PANA MON/MA/AKA/TBM/SOC/DIM/DD 9outubro2020