Kigali, Rwanda (PANA) - O número total de pessoas testadas positivas ao novo coronavírus (covid-19) no Rwanda subiu nesta sexta-feira para 850, com 20 novos casos registados quinta-feira, segundo o último balanço oficial sobre a situação da pandemia e transmitido à PANA em Kigali.
Segundo cifras oficiais, no total, 385 pacientes foram declarados curados e dois outros morreram devido à covid-19.
Para jugular a propagação do vírus, o Governo rwandês impôs um confinamento a várias províncias, das quais Rusiziru, no sudoeste, e Rubavu, no noroeste, na fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).
Sete outros bairros na capital, Kigali, e nos arredores estão afetados por estas medidas de quarentena severas, que obrigam todos os empregados, do público e do privado, residentes nestas localidades, a trabalharem em casa.
A Polícia rwandesa já cercou os subúrbios de Kigali, essencialmente compostos por instalações informais ocupadas por uma população de baixa renda.
As fronteiras do Rwanda foram fechadas, enquanto as viagens para o interior do país estão proibidas das 21 às cinco horas de madrugada, no quadro do recolher obrigatório.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/SOC/FK/DD 26junho2020