Kigali, Rwanda (PANA) – O Governo rwandês introduzirá, em dezembro próximo, uma vacina contra o vírus de Ébola, desenvolvida pelo laboratório Johnson & Johnson, para indivíduos que entram regularmente na fronteira com os países vizinhos, a fim de combater a atual epidemia desta doença no leste da República Democrática do Congo (RDC), noticiou esta terça-feira a imprensa em Kigali.
A vacina J&J será utilizada em complemento de uma outra fabricada pela empresa farmacêutica Merck, inoculada a mais de três mil pessoas, em particular na Província Oeste, perto da fronteira com a RDC, segundo a diretora-geral do Centro Biomédico Rwandês (RBC), Sabin Nsanzimana.
A nova vacina será administrada em duas doses com oito semanas de intervalo, enquanto a vacina de Merck necessita duma única injeção.
Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), na data de 12 de novembro corrente, um total de três mil 291 casos de doença do vírus de Ébola (EVD) foram registados, dos quais 291 confirmados e 118 prováveis e duas mil 193 mortos assinalados no leste congolês.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/FK/DD 19nov2019