Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A ministra das Tecnologias de Informação e Comunicação da Namíbia, Peya Mushelenga, obteve esta semana um doutoramente em Direito, ou seja, o seu 12.º título universitário, anunciou a Universidade do Oeste (UWC, sigla em inglês) confirmou que
A sua tese, a primeira do gênero na Namíbia, fala da importância da cooperação interinstitucional na determinação de um modelo adequado para este país.
Mushelenga cresceu numa aldeia rural no norte da Namíbia, onde estudou debaixo de árvores de dia e à luz de velas de noite.
Ela disse que a sua aldeia foi eletrificada só depois da independência do país em 1990.
O seu doutoramento da UWC é o segundo. Quando Mushelenga não estuda, ele trabalha como professor na Universidade da Namíbia e exerce funções de deputado e de ministra.
"Contra todas as probabilidades, permaneci determinada a concluir os meus estudos. Graças a Deus, passei e consegui o meu segundo doutoramento", regozijou-se.
O juiz do Tribunal Superior da Cidade do Cabo, James Dumisani Lekhuleni, também obteve um master em Direito pela UWC esta semana, com uma tese "Uma Análise Crítica da Abordagem da África do Sul ao Princípio da Complementaridade sob o Estatuto de Roma do TPI (Tribunal Penal Internacional)".
-0- PANA CU/RA/BAI/JSG/SOC/MAR/DD 03abril2022