Kigali, Rwanda (PANA) – Cinquenta e três pessoas morreram e 84 ficaram feridas nas chuvas recordes que caíram sobre várias regiões do Rwanda, nos últimos três meses, declarou nesta sexta-feira o ministério rwandês da Gestão das Situações de Emergência.
As chuvas cortaram igualmente 23 eixos rodoviários e destruíram 858 casas e igrejas no oeste, norte, sul e em Kigali, revelou a fonte.
Inundações destruíram 196 hectares de cultura e mataram pelo menos 27 animais domésticos, indicou Olivier Kayumba, secretário permanente do Ministério.
Chuvas moderadas a fortes continuarão a cair nesta semana em várias partes do país, segundo a Agência Meteorológica do Rwanda.
Segundo estatísticas do ministério rwandês da Gestão das Situações de Emergências (MINEMA), 70 pessoas morreram e 177 ficaram feridas no interior do país entre janeiro e setembro de 2019, depois das intempéries.
Em 2018, o Rwanda perdeu 204 biliões de francos rwandeses, cerca de 224 milhões de dólares americanos, devido a intempéries, enquanto danos causados em 2017 estimam-se em 73 milhões de dólares americanos.
-0- PANA TWA/MA/JSG/MAR/DD 06março2020