Túnis, Tunísia (PANA) - Vários pilotos tunisinos acreditam que são obrigados a deixar o país em busca de companhias aéreas estrangeiras muito mais atrativas, lucrativamente falando, devido a uma situação financeira difícil,revelou o presidente da Federação Tunisina dos Pilotos de Linha (FTPL), Karim Elloumi.
Em entrevista ao jornal eletrónico "Africanmanager", Elloumi explicou que há pilotos tunisinos que se juntaram a companhias aéreas africanas, incluindo a senegalesa, Air Senegal, relatando uma grande procura, por parte dos países vipaíses, como a Líbia, das competências tunisinas no domínio da aeronáutica.
Isto se traduz necessariamente, frisou, por grandes perdas em termos de recursos humanos, pilotos e técnicos, devido às difíceis condições financeiras da empresa nacional tunisina, que impactaram negativamente os salários dos seus colaboradores.
"Façamos uma comparação simples com os países vizinhos: o salário do piloto na Tunísia representa apenas a metade do seu colega da Air Argélia e cerca de um terço do salário do seu colega da Royal Air Maroc”, lamentou.
-0- PANA BB/JSG/SOC/MAR/DD 07outubro2021