Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O primeiro-ministro do Burkina Faso, Christophe Joseph Marie Dabiré, recebeu em audiência, quinta-feira, o diretor do grupo americano, African Global Development (AGD), P.K. Smartt, com quem discutiu o plano de negócios para o relançamento da transportadora aérea nacional do Burkina Faso, Air Burkina.
Acompanhado pelo ministro dos Transportes, Vincent Dabilgou, P.K. Smartt veio trocar com o chefe do Governo burkinabe opiniões sobre o plano de negócios quinquenal que o seu Grupo está a propor no processo de retomada da companhia aérea Air Burkina, lê-se num comunicado publicado na sexta-feira, pelo Gabinete do primeiro-ministro.
O encontro versou igualmente sobre um plano de negócios que define os investimentos a serem feitos ao longo do próximos cinco anos para relançar a decana das companhias aéreas da África Ocidental, enquanto o setor atravessa uma zona de turbulências com a covid-19.
"Estamos em processo de aquisição, e muito em breve, concluiremos esta transação", declarou Smartt no final da sua audiência.
Presenciaram o encontro o diretor-geral da Air Burkina, Blaise Sanou, e o ministro burkinabe dos Transportes.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/DD 26março2021