Túnis, Tunísia (PANA) - O secretário-geral Sindicato da União Tunisina da Saúde, Othmene Jallouli, apelou, terça-feira última, a todos os membros das diversas estruturas da organização para se manifestarem a 28 de maio corrente, no âmbito de um dia de descontentamento em hospitais públicos, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
O objetivo desta manifestação é rejeitar aquilo que o Sindicato qualificou de "manifestação de ingratidão" por parte do Governo relativamente aos esforços da corporação envidados contra a pandemia da covid-19 (coronavírus).
Num vídeo publicado terça-feira última na página Facebook da União Geral dos Trabalhadores da Tunísia (UGTT) , o sindicato protesta contra a última circular da presidência do Governo (Gabinete do Primeiro-ministro), relacionada com as restrições previstas na lei financeira de 2021.
Por conseguinte, o Sindicato apelou, entre outras decisões, à suspensão de todos os recrutamentos, bem como de todas as promoções profissionais.
Para o Sindicato, as medidas tomadas pelo Governo visam agravar ainda mais a situação do sistema de saúde tunisino, obrigando os médicos e os paramédicos a emigrarem para países onde possam ser mais valorizados.
O sindicato da saúde, filiado na UGTT, anunciou que irá organizar, a 4 de junho próximo, uma reunião para tomar todas as medidas a fim de defender os direitos dos profissionais de saúde.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 20maio2020