Túnis, Tunísia (PANA) - Médicos, farmacêuticos e dentistas do setor de saúde pública na Tunísia estão em greve desde sexta-feira última ao pedido do seu sindicato filiado na União Geral do Trabalho da Tunísia (UGTT), constatou a PANA no local.
O secretário-geral do Sindicato Geral dos Médicos, Farmacêuticos e Dentistas da Saúde Pública, Mohamed Souissi, disse em entrevista à Agência Tunísia Press (TAP, sigla em inglês), que os médicos generalistas manifestam assim a sua dedicação à reivindicação ligada à aprovação sistemática dos médicos de clínica geral com especialidade de medicina de família ao nível académico e salarial.
Acusou o Governo de ser "o única responsável pela deterioração da situação do setor", precisando que, sexta-feira é o primeiro dia de protestos que podem levar a uma greve geral por um tempo indeterminado.
Todas as consultas em hospitais e em centros básicos de saúde foram suspensas sexta-feira, exceto para casos de emergência e intervenções médicas e cirúrgicas urgentes, disse uma fonte sindical.
-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/MAR/DD 25dez2020