Trípoli, Líbia (PANA) - A Líbia e Malta acabam de decidir desenvolver as suas relações bilaterais históricas em diversos domínios, soube a PANA de fonte oficial.
A questão foi abordada na semana passada, durante uma audiencia concedida em Tripoli, na semana passada, pela ministra líbia dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Governo de Unidade Nacional, Najla al-Mangouch, ao seu homólogo maltês, Ian Bung, que visitou a Libia.
Nessa ocasião, as duas partes afirmaram "o seu compromisso de reforçar uma cooperação frutuosa e elevá-la a níveis mais globais, a fim de servir as aspirações dos dois países e povos amigos, nomeadamente nos domínios da economia, do investimento, das energias renováveis e no tratamento da emigração”, indicou um comunicado oficial líbio.
A reunião versou igualmente sobre a evolução da situação local na Líbia e os esforços internacionais que visam reforçar a segurança e estabilidade no país, a fim de realizar as aspirações do povo líbio, além das questões regionais e internacionais de interesse comun.
-0- PANA BY/JSG/FK/DD 11julho2023