Cidade do Cabo acolhe Mundial de Râguebi em 2022
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi designada para acolher o Mundial de Râguebi, em 2022.
O anúncio foi feito terça-feira, em Tóquio, nas vésperas da final do Mundial de Râguebi deste ano que vai opor sábado a África do Sul à Inglaterra.
O Conselho Mundial de Râguebi decidiu que a Cidade do Cabo convém melhor para acolher a oitava edição deste evento que será a primeira para o continente africano.
Onze países tinham apresentado candidaturas para organizar a prova, que gera centena de milhões de dólares americanos, estabelecendo assim um recorde pelo número de pretendentes (Argentina, ilhas Caimãos, França, Alemanha, Índia, Jamaica, Malásia, Qatar, Escócia, África do Sul e Tunísia).
Segundo o presidente do Râguebi Mundial, Bill Beaumont, o seu comité foi impressionado pela candidatura pormenorizada e completa da África do Sul.
O evento vai decorrer no Estádio do Cabo construído para acolher as meias-finais do Mundial de 2010 da FIFA.
No próximo ano, o estádio vai acolher um jogo de ténis que registará um recorde de assistência e entrará para a história.
Os 47 mil bilhetes foram vendidos para este jogo de exibição “Match In Africa” entre Roger Federer e Raphael Nadal, a 7 de fevereiro de 2020, numa partida que ajudará a angariar fundos para programas educativos, em África.
Os organizadores confirmaram igualmente um jogo de preparação entre a dupla Federer e o multimilionário Bill Gates e a de Nadal e o humorista sul-africano Trebor Noah.
-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/SOC/MAR/IZ 01nov2019