Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Exército burkinabe anunciou nesta terça-feira, ter neutralizado domingo último 11 terroristas, quando perseguiam as populações do Sahel.
Em reação a ações de perseguição perpetradas por terroristas contra as populações de Guissingori, na província de Yagha, no Sahel, unidades militares de Sebba, em coordenação com os Voluntários para a Defesa da Pátria (VDP) da localidde, montaram uma emboscada contra os terroristas, a 17 de julho de 2022, lê-se num comunicado.
O balanço estabelecido aponta para 11 terroristas abatidos e cerca de 20 mortos, bem armamento e um importante quantidade de munições recuperados, e meios de comunicação, combustíveis e produtos alimentares igualmente confiscados ou destruídos, indica o documento.
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas felicitou as unidades militares e os VDP por esta ação decisiva que se junta a outros sucessos táticos registados recentemente durante a operação conjunta Koural (Burkina-Níger).
Conquenta e seis terroristas foram mortos nesta operação conjunta entre o Níger e o Burkina Faso, acrescentou, exortando-lhes a manterem o mesmo empenho na proteção das populações e dos seus bens.
-0- PANA NTDD/IS/SOC/FK/DD 19julho2022