Túnis Tunísia (PANA) - A Tunísia acolherá, em junho próximo, exercícios militares anuais multinacionais sob o lema "African Lion" (Lião Africano), sob a égide dos Estados Unidos, soube a PANA de fonte segura.
O anúncio foi feito, quarta-feira num comunicado pelo comandante em chefe das Forças Armadas Americanas na Europa e em África, Christopher G. Cavoli, a margem da sua visita à Tunísia.
Ele disse que os exercícios militares constituem uma oportunidade para os países participantes reforçarem as capacidades práticas das suas Forças Armadas.
Estes exercícios, prosseguiu, tem como principal objetivo reforçar a cooperação militar entre os países participantes para responderem a crises que possam surgir, bem como a ameaças terroristas aos países da região.
Disse que as manobras incluirão exercícios marítimos e aéreos, e intervenções médicas em prol das populações nas áreas em questão.
Nestas operações participarão 10 mil tropas de 12 países, designadamente os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, a Tunísia, o Egito, Marrocos, a Mauritânia, o Senegal, a Bélgica, o Canadá, a França, a Alemanha e a Espanha.
"O Africano Leão" é um exercício militar multinacional que tem lugar todos os anos, desde 2007, sob os auspícios dos Estados Unidos lembra-se.
-0- PANA YY/IN/JSG/DIM/DD 25fevereiro2021