Lomé, Togo (PANA) – O Togo e o Gabinete Internacional do Trabalho (BIT) assinaram esta semana, em Lomé, um protocolo de acordo para um emprego decente, soube a PANA de fontes oficiais esta quinta-feira, na capital togolesa.
Este protocolo de acordo, segundo o Ministério da Função Pública, Trabalho e Reforma Administrativa, “abre a via à aplicação de um novo programa-país cujo objetivo é promover um trabalho decente para todos”, nomeadamente para os jovens, as mulheres, os deficientes e os migrantes, entre outros.
Prevê igualmente o reforço da proteção social, da cobertura saúde, da normas de trabalho e do diálogo social.
A assinatura deste acordo foi "um sinal forte da vontade do Executivo de promover um trabalho para todos", indicou o ministro Gilbert Bawara, que respeonde pela Função Pública, Trabalho e Reforma Administrativa.
O governante assinou o protocolo de acordo com Dramane Haidara, diretor para o Togo do Gabinete Internacional do Trabalho (BIT).
O Togo adotou, em 2014, uma política nacional de emprego e o reforço e o alargamento da cobertura sanitária via Instituto Nacional de Seguro de Doença (INAM).
-0- PANA FAA/TBM/MAR/IZ 20set2019