Bamako, Mali (PANA) - O cantor e músico maliano Yaya Coulibaly e a sua banda de marionete "Sogolon" foram premiados, este mês, pelo Spazio Teatro No'hma da Itália, na 10ª edição do Prémio Internacional "Il Teatro Nudo", à frente de cinco outros conjuntos, revelou quarta-feira fonte autorizada.
O espetáculo "O Batismo do Leãozinho" apresentado por Yaya Coulibaly e a sua banda ficou em primeiro lugar à frente de grupos do Japão e Israel que ficaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Duas outras bandas da Coreia do Sul e do Quénia receberam prémios de incentivo. Estes cinco conjuntos do palmarés terão direito a viagens internacionais.
Este prémio é organizado pela Associação No'hma e pela cidade de Milão, sob o alto patrocínio do Presidente italiano com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália.
O teatro do "Il Teatro Nudo" tem "uma filosofia que explora o ser humano e a sociedade, com um olhar curioso e desiludido, mostrando culturas e realidades inusitadas", diz-se.
O prémio é dedicado à memória de Teresa Pomodoroqui, que concebeu e deu vida à ideia de um teatro aberto a todos os cruzamentos artísticos e que possa remover todas as barreiras sociais e económicas.
-0- PANA GT/JSG/CJB/IZ 20nov2019