PM líbio ordena pagamento de subsídios de sobrevivência
Tripoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro líbio, Abdelhamid al-Dbaiba, ordenou o pagamento dos subsídios de sobrevivência devidos cônjuges e filhos para os anos 2021 e 2022, devendo trabalhar-se em coordenação com a Autoridade do Estado Civil e a Autoridade Geral de Informação, para a implementação desta decisão.
Essas instruções foram dadas durante uma visita de inspeção de al-Dbaiba, na terça-feira, ao Ministério dos Assuntos Sociais, para acompanhar o progresso dos trabalhos em vários departamentos e gabinetes do Ministério.
Na ocasião, sublinhou a necessidade de se acelerar a execução dos projetos confiados ao Ministério, particularmente o pagamento de subsídios aos cônjuges e filhos sobrevivos, refere um comunicado do Gabinete de Imprensa do primeiro-ministro.
O primeiro-ministro salientou a importância de acompanhar o pagamento desses subsídios, nos próximos seis meses, bem como a necessidade de prestar atenção ao papel da assistência e de lhes fornecer os serviços necessários em conformidade com o plano do Ministério para o ano 2022, e dando à questão a prioridade necessária.
Durante a visita, al-Dbaiba ouviu o pessoal do Ministério para conhecer as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores e pediu ao ministro a convidar os diretores dos departamentos e gabinetes para uma reunião alargada para abordar as dificuldades e problemas enfrentados no Ministério.
-0- PANA BY/JSG/DIM/IZ 13abril2022