Kigali, Rwanda (PANA) - As autoridades sanitárias rwandesas anunciaram, quinta-feira, uma outra morte por coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos a 18 e o de casos confirmados a quatro mil 255.
As autoridades de saúde rwandesas estimaram o número de recuperações da pandemia em dois mil 163 após 92 pacientes terem recebido altas em centros de tratamento.
O Rwanda registou o seu primeiro caso de covid-19 a 14 de março último.
O Governo anunciou o início de uma "segunda vaga" de infeções há duas semanas, após a deteção de novos grupos de casos de coronavírus, resultantes da flexibilização das restrições sanitárias em maio último.
Em conformidade com as novas medidas de contenção, o número de pessoas que trabalham nas instituições públicas e privadas, em alguns momentos, foi reduzido de 50 por cento para 30 por cento.
As fronteiras terrestres do Rwanda estão fechadas, enquanto a circulação no país está proibida das 19 horas às cinco horas da manhã, hora local, de acordo com um recolher obrigatório imposto para limitar a propagação da doença.
O Governo reabriu os aeroportos aos voos comerciais a 1 de agosto último, refere-se.
-0- PANA TWA/RA/ASA/BEH/DIM/DD 03set2020