Kigali, Rwanda (PANA) – A Embaixada de Israel, em Kigali, foi encerrada quarta-feira, devido a uma greve dos diplomatas e adidos militares deste país do Médio Oriente, revelou uma fonte diplomática, na capital rwandesa.
“A nossa Embaixada está encerrada, devido a um conflito laboral com o Ministério israelita das Finanças e nenhum serviço consular será prestado. O acesso às missões só será autorizado até nova ordem”, indica um tweet postado pelos responsáveis da Embaixada.
O encerramento ocorreu na sequência de uma divergência entre o Ministério israelita dos Negócios Estrangeiros e o Departamento das Finanças sobre os reembolsos de despesas dos trabalhadores.
O Ministério israelita das Finanças declarou que vai obrigar os empregados a devolver os reembolsos já efetuados.
Por seu turno, o Ministério israelita dos Negócios Estrangeiros escreveu, na sua conta Twitter oficial, que na sequência da decisão do Ministério das Finanças de "violar" acordos por si assinados, a 21 de julho de 2019, e promulgar um procedimento unilateral que modifica um protocolo de várias décadas, "nós fomos obrigados a encerrar as missões diplomáticas”.
-0- PANA TWA/VAO/BEH/FK/IZ 31out2019