Agência Panafricana de Notícias

Fecho de agência da União Africana baseada no Zimbabwe

Harare, Zimbabwe (PANA) – O Instituto Africano para a Reabilitação de pessoas portadoras de deficiências foi encerrada segunda-feira após a auditoria ter revelado irregularidades nas suas operações, indica um comunicado do Ministério zimbabueano do Trabalho e Serviços Sociais.

De acordo com a fonte, o Ministério zimbabueano do Trabalho e Serviços Sociais, sob a égide do qual opera a agência da União Africana (UA), indicou que uma recente auditoria das operações do instituto revelou as suas deficiências em termos de recursos humanos e financeiros.

Por conseguinte, a UA deciciu fechar o instituto obrigando o seu pessoal a férias forçadas até à nova ordem, lê-se no documento.

"O Ministério do Trabalho e Serviços Sociais indica às todas as pessoas portadoras de deficiência e às missões diplomáticas dos países membros do instituto que o Governo do Zimbabue não poupará nenhum esforço para permitir a reabertura tanto rápido quanto possível desta agência uma vez resolvidas as questões supracitadas," disse o comunicado.

-0- PANA RS/VAO/AKA/SSB/CJB/DD 20Dez2010