Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – A companhia aérea sul-africana South African Airways (SAA), que sofreu anos de dificuldades financeiras, continua a cair no ranking das principais companhias aéreas do mundo.
Pelo quarto ano consecutivo, viu a sua posição diminuir, enquanto a Ethiopian Airlines se tornou a nova transportadora de bandeira da África.
Os 2022 World Airline Awards, realizado em Londres no fim de semana, viu a transportadora de bandeira sul-africana cair para o 79º lugar na lista das 100 principais companhias aéreas. Ela ficou no 67º lugar no ano passado.
A Skytrax, que supervisiona as companhias aéreas internacionais desde 1999, contou com mais de 13 milhões de pesquisas para conceder os seus prêmios. Os passageiros foram solicitados a avaliar o seu nível de satisfação nos aeroportos e a bordo das aeronaves.
A posição da SAA atingiu o pico em 2013 no 21º lugar, à frente da British Airways, KLM, Virgin Atlantic e Air France.
A Ethiopian Airlines, que na época ocupava a 114ª posição, subiu para a 26ª posição no ranking mundial e foi classificada como a “Melhor companhia aérea de África” pelo quinto ano consecutivo.
-0- PANA CU/MA/MTA/IS/MAR 27set2022